terça-feira, 12 de abril de 2011

Lukaku «muito caro» para o Barça, diz empresário

Internacional belga pode estar a caminho de Inglaterra



Romelu Lukaku, avançado belga de 17 anos, deve abandonar o Anderlecht no final da temporada rumo a um clube inglês. Quem o diz é o agente do jogador, Christophe Henrotay, que revelou ter negociado com o Barcelona, mas sem sucesso porque o clube catalão considerou o jovem prodígio demasiado caro.

Christophe Henrotay acredita que Lukaku «está pronto a sair do Anderlecht», mas adiantou que para muitos dos clubes interessados «Lukaku é muito caro», já que o preço pedido pelo Anderlecht ronda os 30 milhões de euros, segundo disse em entrevista ao jornal belga «La Dernière Heure».

O agente assinalou que o Barcelona foi um dos clubes «procurou informar-se sobre a disponibilidade» do internacional belga, mas recuou porque «por esse preço preferiam contratar um jogador espanhol». Henrotay avançou, no entanto, que se o preço «baixar seis milhões, o Barça irá evidentemente contratá-lo».

Henrotay diz que até agora só chegaram duas propostas concretas: uma do Chelsea, no final da temporada passada, e uma de outro clube cujo nome não revelou. O agente adiantou que Inglaterra é o «destino mais apropriado ao perfil de jogo» do avançado, que só sai do Anderlecht se «todas as partes fizerem um bom negócio».

Lukaku estreou-se pelo Anderlecht aos 15 anos e pela Selecção da Bélgica aos 16. Deu nas vistas a temporada passada pelos golos que marcou e pelo porte físico (1,93 metros). Esta temporada é o melhor marcador do Anderlecht no campeonato com 12 golos e é muitas vezes comparado ao avançado do Chelsea Didier Drogba.

In Mais Futebol

Sem comentários: