terça-feira, 5 de julho de 2011

Milhares de fãs recebem Djokovic com festa na Sérvia

Milhares de sérvios receberam o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, 24, em Belgrado, nesta segunda-feira, como um herói nacional após a conquista do título do torneio de Wimbledon no domingo.
Na festa em frente ao parlamento, milhares de jovens agitaram bandeiras da Sérvia nas ruas e gritaram frase como "Nole, lhe adoramos" e "Nole, o rei", referindo-se ao tenista pelo apelido.
A agência de notícias Reuters calcula que aproximadamente 100 mil pessoas estiveram na festa. Outras agências, como como Efe e France Presse, dizem ter cerca de dezenas de milhares no evento.
"Tenho uma dívida com vocês, porque organizaram esta festa e fizeram deste o dia mais bonito de minha minha. Nunca os esquecerei", disse Djokovic.


Dezenas de milhares de fãs recebem Djokovic em frente ao parlamento, em Belgrado
Dezenas de milhares de fãs recebem Djokovic em frente ao parlamento, em Belgrado
Um canal de televisão mostrou imagens desde o desembarque de Djokovic no aeroporto até o centro da cidade, seguido por milhares de fãs.
Já no palco montado para a comemoração, o novo líder do ranking mundial exibiu o troféu conquistado no Grand Slam londrino e foi aclamado pelo público.
"É um orgulho da Sérvia e de seu povo", disse um adolescente que viajou 80 km para ver Djokovic na capital. "Feliz a mãe que deu a luz a um filho tão talentoso e trabalhador", comentou o sérvio cinquentenário durante a festa.


Novak Djokovic exibe o troféu de campeão em Wimbledon em Belgrado, na Sérvia
Novak Djokovic exibe o troféu de campeão em Wimbledon em Belgrado, na Sérvia

Sem comentários: