terça-feira, 19 de julho de 2011

Mourinho: Portugal "está longe de ser lixo"

O treinador do Real Madrid disse hoje que Portugal "está longe de ser lixo", numa alusão à classificação da empresa norte-americana de notação Moody's, sublinhando acreditar que a situação económica do país vai mudar.
"Com o esforço de todos, classe política e povo, acredito que podemos sair desta situação complicada. Acredito que o país e as pessoas que têm responsabilidades têm capacidade suficiente para mudar", disse em entrevista à RTP, sem abordar assuntos de futebol.
Mourinho equiparou as campanhas políticas em Portugal com "as promessas feitas no futebol no início de cada época" e disse que apenas acredita "no trabalho" e "na verdade, que nunca deve deixar de ser dita".
Numa entrevista em que se falou da situação económica e financeira de Portugal, concedida em Los Angeles, onde o Real Madrid se encontra a estagiar, Mourinho disse que acredita "pouco nas campanhas políticas" e confessou que nem votou nas eleições legislativas de 5 de Junho.
"As campanhas políticas são como no futebol, com muitas promessas no início de cada temporada e, depois, quando as coisas começam a correr mal entra-se em frustração", afirmou.
O melhor treinador do Mundo salientou que "é preciso dar tudo para exigir" e que a verdade nunca deve ser escondida, tal como no futebol. "Os jogadores têm de saber que o adversário é difícil. O povo tem de saber a verdade, é fundamental. O povo está cansado de mentiras e de não saber a verdade. As pessoas têm de estar preparadas para tudo", sublinhou.

In DN Online

Sem comentários: