Escândalo sexual
O congressista democrata norte-americano David Wu, do Oregon, anunciou a sua renúncia ao cargo na sequência da acusação de que teve "uma relação sexual não consentida" com uma jovem de 18 anos.A resignação de David Wu, o  primeiro americano de ascendência chinesa eleito para o Congresso, surge  na sequência de uma notícia publicada num jornal de Oregon, denunciando  que o democrata, de 56 anos, terá abusado da filha de um amigo e  colaborador político.
David Wu não nega a relação  sexual, que terá ocorrido em Novembro passado, mas garante que a mesma  foi consentida. Apesar disso, a líder da bancada democrata na Câmara dos  Representantes, Nancy Pelosi, decidiu levar o caso à comissão de ética.
"Não  posso cuidar da minha família ao mesmo tempo que sirvo o Congresso e  enfrento acusações desta gravidade. O bem-estar dos meus filhos vem  antes de tudo", afirmou Wu ao anunciar a renúncia ao cargo, que será  formalizada após a conclusão do debate sobre a dívida norte--americana .
Este  é o terceiro escândalo sexual com congressistas desde Janeiro, depois  dos casos que ditaram o afastamento do democrata An-thony Weiner e do  republicano Chris Lee, ambos ‘apanhados’ a enviar fotos íntimas a jovens  nas redes sociais. 
Sem comentários:
Enviar um comentário