sábado, 13 de agosto de 2011

Luís Montez continua a comprar estações de rádio

Montez compra mais uma rádio

Luís Montez continua muito activo na compra de estações de rádio. Depois de em Junho ter concluído a aquisição da Europa Lisboa, por cerca de 300 mil euros, o empresário acabou de adquirir 93,6% da Rádio Clube Matosinhos, por aproximadamente 23 mil euros. O objectivo, sabe o CM, é dotar de mais frequências a Rádio Nostalgia.

No caso da Europa Lisboa, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social autorizou a compra e a mudança da estação para Rádio Nostalgia. Quanto à Rádio Clube de Matosinhos, a compra foi autorizada, estando em apreciação a mudança temática da estação.
Contactado pelo CM, Luís Montez recusou fazer qualquer tipo de comentário sobre estes negócios. A verdade é que, com estas aquisições, o empresário continua a reforçar o seu ‘império’ radiofónico. Luís Montez controla a Radar, a Marginal, a Oxigénio, a Rádio Festival e a Nova Era, assim como a Amália FM. Também a Sudoeste TMN, estação que surgiu depois de um acordo com a Portugal Telecom, e que dá nome à antiga Rádio Capital, é detida pelo empresário. Além disso, Montez controla 25% da Rádio Nova, cujo principal accionista é a Sonaecom, a dona do jornal ‘Público’.
Mas a presença de Luís Montez no campo da música não fica por aqui, já que o empresário é um dos mais importantes produtores de espectáculos em Portugal. Através da empresa Música no Coração, é responsável, por exemplo, pela realização do Super Bock Super Rock, Sudoeste TMN e o Delta Tejo.

Sem comentários: